Venho acompanhando o The Voice Israel pelo canal deles no YouTube. Me chamou atenção a ótima relação entre Eyal Cohen - um colono religioso - e o Aviv Geffen, artista ícone da esquerda israelense.
Eyal e Aviv são praticamente opostos. Eyal mora em Kfar Tapuach - assentamento que fica após a cidade de Ariel - e é religioso. Aviv possui críticas severas aos assentamentos, e se demonstra bastante cético à religião. O que ambos possuem em comum? O amor pela música. Pareceu o suficiente para que os dois passassem a ter uma boa relação dentro do programa.
O ápice dessa interação foi quando Aviv disse ao Eyal que aceitou se apresentar em Gush Etzion (assentamento) num show em homenagem aos três meninos sequestrados e assassinados, apenas por causa do Eyal Cohen. (pode ser visto no vídeo 3 abaixo)
Destaco duas frases do Eyal, as quais transmitem uma grande mensagem de tolerância e harmonia entre pessoas com diferentes opiniões:
"Não falaremos do que é certo, buscaremos somente após a paz." (pode ser visto no vídeo 1 abaixo)
"Espero, de verdade, que isso aconteça não apenas conosco, mas também entre todas as pessoas de lugares diferentes, de opiniões diferentes. Que se unem, e procurem o que há em comum." (pode ser visto no vídeo 2 abaixo)
Os vídeos abaixo estão legendados em português.
Parte 1 Parte 2 Parte 3
Ainda não há comentários.